BRASIL PASSA A FAZER PARTE DO COMITÊ DE JOVENS LEITORES DA ASSOCIAÇÃO MUDIAL DE JORNAIS

23 de março de 2017, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

Programa Jornal e Educação da ANJ passa a fazer parte do Comitê de Jovens Leitores da Associação Mundial de Jornais, que trata, entre outros temas, da relação jornal e educação e de como atrair jovens leitores para os jornais.

Pela primeira vez o Brasil, representado pelo Programa Jornal e Educação (PJE), passa a fazer parte do Comitê Jovens Leitores da WAN (World Association of Newspapers). A coordenadora executiva do PJE da ANJ, Cristiane Parente, esteve em Paris, a convite da Associação Mundial de Jornais, quando participou da reunião do comitê, que também tem entre membros representantes dos EUA, Alemanha, França, Argentina, Bélgica, Hungria e Chile.

Além da reunião do comitê, nos dias 9 e 10, a coordenação do PJE apresentou o programa na Universidade de Luxemburgo, na segunda, 13; visitou a redação do Mon Quotidien, Le Petit Quotidien e L’Actu, jornais franceses diários voltados a crianças e adolescentes e conheceu o CLEMI, organismo ligado ao Ministério da Educação francês voltado exclusivamente para tratar da relação entre meios de comunicação e escolas e que é um parceiro dos programas jornal e educação na França.

Segundo a coordenadora do PJE/ANJ, a ideia é buscar o máximo de informações para compartilhar com todos os coordenadores de Programas Jornal e Educação do Brasil no próximo encontro nacional, que ocorrerá entre os dias 3 e 5 de dezembro, em Vitória/ES. Além disso, divulgar internacionalmente o trabalho que os programas fazem no Brasil – maior PJE da América Latina – e que chamou a atenção de todos os outros programas europeus.

Fonte: ANJ

BRASIL PASSA A FAZER PARTE DO COMITÊ DE JOVENS LEITORES DA ASSOCIAÇÃO MUDIAL DE JORNAIS 0 comentários

.

Comente

 
 
 

Outras Noticias

PJSA é reconhecido pelo segundo ano seguido como um dos melhores Programas de Jornal e Educação do Brasil

08 de junho de 2018, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

PJSA é reconhecido pelo segundo ano seguido como um dos melhores Programas de Jornal e Educação do Brasil Premiações e Reconhecimentos Pelo segundo ano consecutivo, o Programa Jornal na Sala de Aula é eleito um dos melhores programas de Jornal e Educação do Brasil. O Projeto que é uma iniciativa do Diário do Nordeste,  conquistou […]

Jornal na Sala de Aula atinge a marca de 200 treinamentos realizados em 2017

21 de novembro de 2017, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

O Programa Jornal na Sala de Aula, atingiu nesta segunda-feira (20) a marca de 200 treinamentos realizados em 2017, mais de 350 foram o número de educadores e educadoras beneficiados. Ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios em sala de aula é fundamental para melhorar a relação de ensino-aprendizado. O treinamento do Jornal […]

Instituto de Educação Portal – IEP realizará no próximo dia 22 (quarta-feira) a Mostra de Trabalho Cultural

21 de novembro de 2017, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

O Instituto de Educação Portal – IEP é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a inclusão econômica, social e cultural, através de um programa continuado de educação e formação profissional. Atendemos mais de dois mil jovens por ano, oferecendo cursos de formação profissional […]

7 Ferramentas digitais que ajudam na alfabetização

08 de novembro de 2017, postado em Atividades Pedagogicas,Notícias por Cleyton Queiroz

Opções que trazem interação, personalização do ensino, liberdade para o desenvolvimento de criações e produções Por: Débora Garofalo O período da alfabetização é marcado pela descoberta e por muita novidade aos pequenos. Nesse período, somar recursos digitais ajuda a tornar o ambiente lúdico, interativo, envolvente. Compartilho com você, algumas ferramentas interativas que utilizo com os […]

Mais Notícias