BETT EDUCAR CRESCE E SE CONSOLIDA COMO REFERÊNCIA EM CONTEÚDO INOVADOR E DE SOLUÇÕES PARA ESCOLAS E UNIVERSIDADES

31 de maio de 2017, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

BETT EDUCAR CRESCE E SE CONSOLIDA COMO REFERÊNCIA EM CONTEÚDO INOVADOR E DE SOLUÇÕES PARA ESCOLAS E UNIVERSIDADES

Avaliação positiva de participantes e expositores

abre novas perspectivas e desafios para 2018

São Paulo, 29 de maio de 2017 – A Bett Educar 2017, principal evento para o segmento educacional brasileiro e latino-americano, encerrada no dia 13 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, apresentou crescimento de 5% no número de visitantes e congressistas em relação à edição anterior, e se consolida cada vez mais como referência em conteúdo inovador e de soluções para escolas e universidades. A Bett Educar é realizada anualmente pela Ascential Events, parte da Ascential plc, empresa internacional com um portfólio focado em eventos líderes de mercado.

Nesta edição, a Bett Educar agregou valores importantes ao evento. O Congresso e a área de exposições estiveram intencionalmente mais integrados, refletindo o próprio conceito do evento, de proporcionar vivências, conteúdos inovadores e troca de experiências entre visitantes, congressistas e expositores. Essa simbiose contribuiu para ampliar a participação de tomadores de decisão: mantenedores e gestores de instituições privadas e públicas, de todas as etapas da educação – da infantil à universidade.

O tradicional congresso foi reformulado, de forma a propiciar oportunidades de formação continuada a professores e gestores de escolas e redes públicas de educação básica.  As 133 atividades foram organizadas segundo 28 temas definidos como os mais relevantes no momento, associados a inovação e transformação da educação. O Congresso teve a chancela do SIEEESP – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, e contou com a parceria de conteúdo do Instituto Singularidades, do portal Porvir.

Além disso, a Bett Educar 2017 foi marcada pelo sucesso de dois novos eventos, com conteúdos específicos, dentre as mais de 200 atividades realizadas durante os seus quatro dias.

O Bett EduP – Fórum de Lideranças de Educação Particular, voltado para a gestão estratégica de escolas particulares, teve excelentes avaliações dos cerca de 500 mantenedores participantes, que apontaram a alta qualidade dos temas e dos debatedores. “Vale destacar a mesa redonda de escolas de alto desempenho, o excelente engajamento e participação do público em todos os debates. Foi o nosso primeiro ano, mas já fechamos com chave de ouro”, diz Vera Cabral, curadora da Bett Educar. O Bett Edup teve como parceiros a Revista Linha Direta, o SIEEESP e a Fenep – Federação Nacional das Escolas Particulares.

Também estreante, outro destaque foi o Bett IES – Encontro de Instituições de Ensino Superior. Fortemente consolidado na educação básica, a Bett Educar não tinha tradição de atuação no ensino superior. A incorporação desse segmento foi inevitável, como explica Vera Cabral: “Entendemos que a educação deva ser vista como um contínuo, e a sua transformação no país passa necessariamente pelo ensino superior. Com a participação de especialistas de renome e temas especialmente relevantes, o Bett IES trouxe para o evento público altamente qualificado e interessado. Com isso, consolidamos a marca da Bett Educar também no ensino superior”. Também foram realizadas palestras especiais com especialistas convidados pela Instructure/Canvas e a Exceda. O Bett IES teve parceria de conteúdo da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e da Cisco Systems. Entre os patrocinadores, a Cisco, na categoria Master, e a Ricoh, como patrocinador bronze.

A Feira Bett Educar, por sua vez, contou com a participação de mais de 200 expositores e inovou em seu formato: além da apresentação de produtos e serviços, diversas empresas ofereceram palestras e conteúdos alinhados às suas soluções.

Bett Startups

Pelo terceiro ano consecutivo, o Bett Startups ocupou um espaço privilegiado, dentro da proposta inovadora do evento em apostar no que está por vir.

As Startups se apresentaram ao grande e diversificado público da educação, incluídas aí outras empresas já consolidadas. “Uma das formas de verificar a efetividade do Bett Startups é o fato de que diversos expositores que participaram das edições anteriores passaram a ocupar estandes maiores no evento seguinte. Isso sinaliza o crescimento das EdTechs no evento”, pontua Cláudia Valério.

Para 2018, a organização trabalha na atração de parceiros para estruturar essa área, que deverá receber um novo formato. A ideia é aprofundar a trajetória de desenvolvimento do Bett Startups, trazendo conteúdos qualificados que contribuam para o desenvolvimento das empresas participantes.

Inovações, Produtos e Serviços

O lançamento de inovações, produtos e soluções tem sido também um dos maiores atrativos do evento que, entre outras conquistas, teve a Microsoft Brasil, subsidiária da Microsoft Corporation, empresa líder mundial em software, serviços e soluções, como parceiro Máster. Na Bett Educar, a empresa lançou oficialmente o Minecraft: Education Edition, que estará disponível para os professores de todo o Brasil na sua versão completa a partir de junho.

Entre os diversos novos expositores em 2017, destacamos Acer, Conexia/SEB, Educate, Exceda, Genium High School, Guten, Intel, International School, Kumon, Oxford University Press e Systemic Bilingual.  Como expositores com participação já consolidada no evento estão, entre outros, Canvas LMS, Cisco, Eleva, FTD Educação, Maple Bear Latin America, Opet Soluções Educacionais e SAS Sistema de Ensino.

Junto às inovações apresentadas, o evento contou com conteúdos gratuitos oferecidos a todos os participantes: especialistas nacionais e internacionais que apresentaram e debateram os mais relevantes temas da educação do nosso tempo.

 

Para a próxima edição da Bett Educar, em 2018, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio, no São Paulo Expo, as perspectivas são ainda mais desafiadoras. “Considerando que 2018 ainda será um ano difícil para a economia brasileira, nossa expectativa de crescimento em quantidade de expositores é de 10%, com aumento de 8% no número de visitantes”, relata Claudia Valério, diretora da Bett Educar Brasil. “Vamos ampliar ainda mais a participação de gestores e mantenedores de instituições e redes de ensino, bem como de ensino superior, reiterando nossa trajetória definida nos últimos dois anos”, completa Valério.

 

Bett Educar 2018

São Paulo – Brasil

Data: de 9 a 12 de maio de 2018

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Site: www.bettbrasileducar.com.br

 

Vídeos da Bett Educar 2017:

Primeiro dia:

https://www.facebook.com/BettBrasilEducar/videos/1462217143849380/

Segundo dia:

https://www.facebook.com/BettBrasilEducar/videos/1465001550237606/

Terceiro dia:

https://www.facebook.com/BettBrasilEducar/videos/1466674973403597

BETT EDUCAR CRESCE E SE CONSOLIDA COMO REFERÊNCIA EM CONTEÚDO INOVADOR E DE SOLUÇÕES PARA ESCOLAS E UNIVERSIDADES 0 comentários

.

Comente

 
 
 

Outras Noticias

Jornal na Sala de Aula participa do VIII Encontro Nordestino de Educação e Cidadania

28 de setembro de 2017, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

O Programa Jornal na Sala de Aula fez uma apresentação no VIII Encontro Nordestino de Educação e Cidadania, encontro realizado pelo Instituto Nordeste Cidadania. Este ano, o encontro teve como tema central “O Ser coletivo e os valores humanos”. O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, no Centro Administrativo do Banco do Nordeste […]

FORMAÇÃO INFANTIL HUMANÍSTICA

03 de julho de 2017, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

São Gonçalo é a primeira cidade do Estado a colocar em prática, na rede municipal de ensino, a formação complementar oferecida pelo projeto “Valores Humanos na Educação Infantil”. As crianças tem a oportunidade de participar de atividades que reforçam a amorosidade e a formação humanística. O projeto é uma iniciativa do Instituto Myra Eliane. leia […]

Ceará reduz a quase zero o número de crianças analfabetas

23 de junho de 2017, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

Em prazo de dez anos, o Ceará reduziu de 32% para 0,7% o percentual de crianças matriculadas no 2º ano do Ensino Fundamental que não sabem ler, escrever e entender o que leem, ou seja, não alfabetizadas. Este foi um dos indicadores divulgados, na cerimônia de 10 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa […]

Mostra de Talentos celebra as ações do Programa Jornal na Sala de Aula

25 de maio de 2017, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

Mostra de Talentos celebra as ações do Programa Jornal na Sala de Aula  Professores dos ensinos Fundamental I e II compartilharam as experiências com o jornal  “A Mostra de Talentos é um incentivo aos professores do município de Aracoiaba, que utilizam o DN em suas aulas e acreditam que o jornal abre os olhos dos […]

Mais Notícias