BETT EDUCAR CRESCE E SE CONSOLIDA COMO REFERÊNCIA EM CONTEÚDO INOVADOR E DE SOLUÇÕES PARA ESCOLAS E UNIVERSIDADES - Jornal na Sala de Aula


BETT EDUCAR CRESCE E SE CONSOLIDA COMO REFERÊNCIA EM CONTEÚDO INOVADOR E DE SOLUÇÕES PARA ESCOLAS E UNIVERSIDADES

31 de maio de 2017, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

BETT EDUCAR CRESCE E SE CONSOLIDA COMO REFERÊNCIA EM CONTEÚDO INOVADOR E DE SOLUÇÕES PARA ESCOLAS E UNIVERSIDADES

Avaliação positiva de participantes e expositores

abre novas perspectivas e desafios para 2018

São Paulo, 29 de maio de 2017 – A Bett Educar 2017, principal evento para o segmento educacional brasileiro e latino-americano, encerrada no dia 13 de maio, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, apresentou crescimento de 5% no número de visitantes e congressistas em relação à edição anterior, e se consolida cada vez mais como referência em conteúdo inovador e de soluções para escolas e universidades. A Bett Educar é realizada anualmente pela Ascential Events, parte da Ascential plc, empresa internacional com um portfólio focado em eventos líderes de mercado.

Nesta edição, a Bett Educar agregou valores importantes ao evento. O Congresso e a área de exposições estiveram intencionalmente mais integrados, refletindo o próprio conceito do evento, de proporcionar vivências, conteúdos inovadores e troca de experiências entre visitantes, congressistas e expositores. Essa simbiose contribuiu para ampliar a participação de tomadores de decisão: mantenedores e gestores de instituições privadas e públicas, de todas as etapas da educação – da infantil à universidade.

O tradicional congresso foi reformulado, de forma a propiciar oportunidades de formação continuada a professores e gestores de escolas e redes públicas de educação básica.  As 133 atividades foram organizadas segundo 28 temas definidos como os mais relevantes no momento, associados a inovação e transformação da educação. O Congresso teve a chancela do SIEEESP – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo, e contou com a parceria de conteúdo do Instituto Singularidades, do portal Porvir.

Além disso, a Bett Educar 2017 foi marcada pelo sucesso de dois novos eventos, com conteúdos específicos, dentre as mais de 200 atividades realizadas durante os seus quatro dias.

O Bett EduP – Fórum de Lideranças de Educação Particular, voltado para a gestão estratégica de escolas particulares, teve excelentes avaliações dos cerca de 500 mantenedores participantes, que apontaram a alta qualidade dos temas e dos debatedores. “Vale destacar a mesa redonda de escolas de alto desempenho, o excelente engajamento e participação do público em todos os debates. Foi o nosso primeiro ano, mas já fechamos com chave de ouro”, diz Vera Cabral, curadora da Bett Educar. O Bett Edup teve como parceiros a Revista Linha Direta, o SIEEESP e a Fenep – Federação Nacional das Escolas Particulares.

Também estreante, outro destaque foi o Bett IES – Encontro de Instituições de Ensino Superior. Fortemente consolidado na educação básica, a Bett Educar não tinha tradição de atuação no ensino superior. A incorporação desse segmento foi inevitável, como explica Vera Cabral: “Entendemos que a educação deva ser vista como um contínuo, e a sua transformação no país passa necessariamente pelo ensino superior. Com a participação de especialistas de renome e temas especialmente relevantes, o Bett IES trouxe para o evento público altamente qualificado e interessado. Com isso, consolidamos a marca da Bett Educar também no ensino superior”. Também foram realizadas palestras especiais com especialistas convidados pela Instructure/Canvas e a Exceda. O Bett IES teve parceria de conteúdo da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e da Cisco Systems. Entre os patrocinadores, a Cisco, na categoria Master, e a Ricoh, como patrocinador bronze.

A Feira Bett Educar, por sua vez, contou com a participação de mais de 200 expositores e inovou em seu formato: além da apresentação de produtos e serviços, diversas empresas ofereceram palestras e conteúdos alinhados às suas soluções.

Bett Startups

Pelo terceiro ano consecutivo, o Bett Startups ocupou um espaço privilegiado, dentro da proposta inovadora do evento em apostar no que está por vir.

As Startups se apresentaram ao grande e diversificado público da educação, incluídas aí outras empresas já consolidadas. “Uma das formas de verificar a efetividade do Bett Startups é o fato de que diversos expositores que participaram das edições anteriores passaram a ocupar estandes maiores no evento seguinte. Isso sinaliza o crescimento das EdTechs no evento”, pontua Cláudia Valério.

Para 2018, a organização trabalha na atração de parceiros para estruturar essa área, que deverá receber um novo formato. A ideia é aprofundar a trajetória de desenvolvimento do Bett Startups, trazendo conteúdos qualificados que contribuam para o desenvolvimento das empresas participantes.

Inovações, Produtos e Serviços

O lançamento de inovações, produtos e soluções tem sido também um dos maiores atrativos do evento que, entre outras conquistas, teve a Microsoft Brasil, subsidiária da Microsoft Corporation, empresa líder mundial em software, serviços e soluções, como parceiro Máster. Na Bett Educar, a empresa lançou oficialmente o Minecraft: Education Edition, que estará disponível para os professores de todo o Brasil na sua versão completa a partir de junho.

Entre os diversos novos expositores em 2017, destacamos Acer, Conexia/SEB, Educate, Exceda, Genium High School, Guten, Intel, International School, Kumon, Oxford University Press e Systemic Bilingual.  Como expositores com participação já consolidada no evento estão, entre outros, Canvas LMS, Cisco, Eleva, FTD Educação, Maple Bear Latin America, Opet Soluções Educacionais e SAS Sistema de Ensino.

Junto às inovações apresentadas, o evento contou com conteúdos gratuitos oferecidos a todos os participantes: especialistas nacionais e internacionais que apresentaram e debateram os mais relevantes temas da educação do nosso tempo.

 

Para a próxima edição da Bett Educar, em 2018, que acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio, no São Paulo Expo, as perspectivas são ainda mais desafiadoras. “Considerando que 2018 ainda será um ano difícil para a economia brasileira, nossa expectativa de crescimento em quantidade de expositores é de 10%, com aumento de 8% no número de visitantes”, relata Claudia Valério, diretora da Bett Educar Brasil. “Vamos ampliar ainda mais a participação de gestores e mantenedores de instituições e redes de ensino, bem como de ensino superior, reiterando nossa trajetória definida nos últimos dois anos”, completa Valério.

 

Bett Educar 2018

São Paulo – Brasil

Data: de 9 a 12 de maio de 2018

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Site: www.bettbrasileducar.com.br

 

Vídeos da Bett Educar 2017:

Primeiro dia:

https://www.facebook.com/BettBrasilEducar/videos/1462217143849380/

Segundo dia:

https://www.facebook.com/BettBrasilEducar/videos/1465001550237606/

Terceiro dia:

https://www.facebook.com/BettBrasilEducar/videos/1466674973403597

BETT EDUCAR CRESCE E SE CONSOLIDA COMO REFERÊNCIA EM CONTEÚDO INOVADOR E DE SOLUÇÕES PARA ESCOLAS E UNIVERSIDADES 0 comentários

.

Comente

 
 
 

Outras Noticias

PJSA é reconhecido pelo segundo ano seguido como um dos melhores Programas de Jornal e Educação do Brasil

08 de junho de 2018, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

PJSA é reconhecido pelo segundo ano seguido como um dos melhores Programas de Jornal e Educação do Brasil Premiações e Reconhecimentos Pelo segundo ano consecutivo, o Programa Jornal na Sala de Aula é eleito um dos melhores programas de Jornal e Educação do Brasil. O Projeto que é uma iniciativa do Diário do Nordeste,  conquistou […]

Jornal na Sala de Aula atinge a marca de 200 treinamentos realizados em 2017

21 de novembro de 2017, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

O Programa Jornal na Sala de Aula, atingiu nesta segunda-feira (20) a marca de 200 treinamentos realizados em 2017, mais de 350 foram o número de educadores e educadoras beneficiados. Ter uma equipe qualificada, bem preparada para enfrentar os desafios em sala de aula é fundamental para melhorar a relação de ensino-aprendizado. O treinamento do Jornal […]

Instituto de Educação Portal – IEP realizará no próximo dia 22 (quarta-feira) a Mostra de Trabalho Cultural

21 de novembro de 2017, postado em Notícias por Cleyton Queiroz

O Instituto de Educação Portal – IEP é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar a inclusão econômica, social e cultural, através de um programa continuado de educação e formação profissional. Atendemos mais de dois mil jovens por ano, oferecendo cursos de formação profissional […]

7 Ferramentas digitais que ajudam na alfabetização

08 de novembro de 2017, postado em Atividades Pedagogicas,Notícias por Cleyton Queiroz

Opções que trazem interação, personalização do ensino, liberdade para o desenvolvimento de criações e produções Por: Débora Garofalo O período da alfabetização é marcado pela descoberta e por muita novidade aos pequenos. Nesse período, somar recursos digitais ajuda a tornar o ambiente lúdico, interativo, envolvente. Compartilho com você, algumas ferramentas interativas que utilizo com os […]

Mais Notícias